Pesquisar este blog

PE. ZEZINHO: MUDEM ESTE PAÍS


Por ocasião da festa cívica do 07 de setembro, quando celebramos a nossa independência de Portugal, Pe. Zezinho twittou esta bela mensagem patriótica: Mudem este país!

Sou o Padre Zezinho scj . Digito da Comep Paulinas, hoje 6 de setembro . Falo do profeta Amós e da política do seu tempo, 750 anos AC.
Amanhã será o dia da nossa independência de Portugal. Deixamos de ser colônia. Naquele dia em 1823 conseguimos nossa liberdade e autonomia.
Em 1822 proclamamos nossa autonomia mas faltou descobrirmos nossa identidade e e dar um rumo à nossa economia. Somos desperdiçadores natos.
Desperdiçamos águas, terras, florestas, comida, cereais, oportunidades, verbas , talentos e vidas. Somos um país caótico, terra do + ou -.
A grande questão, Amós colocou para Israel. O reino do norte quando na sua profecia reconheceu que o país está rico, mas não estava bem.
Corrupção nas altas esferas, corrupção na fé, corrupção nas ruas, violência fora de controle. Israel crescera, mas não se desenvolvera.
Crescimento desordenado não é desenvolvimento. O mesmo disseram os bispos no Vaticano II na GAUDIUM ET SPES.
Os índices de violência e o jogo de braços dos sindicatos versus governo com greves de 3 a 6 meses mostram quebra de autoridade e poder.
Quando a população se vê sem representantes e sem profetas pequenos grupos de poder e anti poder ditam as regras.
Somos um país parcialmente livre. Seremos livres quando o povo simples sentir que será atendido nas horas difíceis.
As queixas contra telefonias e planos de saúde mostram que ainda não estabelecemos nossas verdadeiras prioridades. A escola melhorou, mas...
Você sabe a extensão deste, mas... O que faz um profeta seguidor de Jesus num país com este índice de desperdício, corrupção e violência?
O que você fará e exigirá nessas eleições? Além do que o Superior Tribunal está fazendo você vai erguer a voz de cidadão e dizer o quê?
O que um católico deve fazer para que o povo não eleja candidatos corruptos e despreparados? Além de orar, vai alertar quem e como?
Vejo pelo que vocês responderam e retuitaram, na sua maioria jovens, que vocês têm noção da doutrina católica a respeito dos problemas do Brasil.
Alguns jovens resolveram ingressar na política para mudar o país lá onde se fazem leis e onde se julga quem nos rouba.
Quero ver vocês como advogados, juízes, promotores, psiquiatras, padres, religiosas, deputadas e senadoras endireitando esta nação lá...
Lá onde tantos se vendem e corrompem, quem sabe, juízes e promotores e políticos novos escapem das malhas da corrupção e limpem o poder.
Candidatem-se e ajudem os bons políticos que sozinhos não conseguem limpar o poluído rio dos partidos e da política. Mensalão jamais!
Que o Brasil que sepultou as 7 Quedas que eram boas, consiga controlar suas outras "cachoeiras" poluídas que engolem o dinheiro publico...
Provoquei vocês. Os que seguem o Padre Joãozinho, scj, e Rosana Manzini terão deles mensagens ainda mais fortes. A todos um pensativo 7 de Setembro.
O Brasil é um pomar de milhões de frutos sadios. Mas por votarmos errado muitos frutos bichados e podres estão ditando as regras. URNA NELES!
Entre as armas e as urnas, aprendamos a controlar aquelas e a usar bem estas. Controle de armas, sim; controle das urnas, não.
Um partido mais de dez anos no poder pode se acostumar mal e achar que o governo é a nação. Nosso dedo na urna dirá quem é que manda! Vote!
Fiquem com Deus e mudem este país.
PADRE ZEZINHO SCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário